DTM / Bruxismo

O Bruxismo ou DTM (Disfunção Têmporo Mandibular) pode causar vários problemas com consequências brandas ou graves, que tendem a piorar nos casos em que se verifica persistência neste distúrbio. 

PROBLEMAS COMUNS NO BRUXISMO

Desgaste prematuro dos dentes com a consequente perda de esmalte dentário e eventuais fraturas, podendo implicar a necessidade de restauração dos dentes desgastados pelo Bruxismo.

Sensibilidade dentária em excesso.

Desenvolvimento acima do comum dos músculos envolvidos na mastigação ou até mesmo a inflamação destes, com sintomas de dor.

Problemas na ATM – Articulação temporomandibular, como dores, estalos e em casos mais graves, luxações e degeneração.

Dores de cabeça e/ou ouvido, desde leves até intensas, manifestando-se pressões na testa e/ou nuca e pescoço.

Transtornos do sono.

BRUXIMO DIURNO

O Bruximo Diurno, muito conhecido também por Briquismo, acontece de forma voluntária, onde a pessoa percebe que está apertando seus dentes. Muitos caracterizam isto como “tique nervoso” ou hábito parafuncional.

BRUXIMO NOTURNO

O Bruxismo Noturno, que é aquele que ocorre durante o sono. Neste caso, quase sempre a pessoa não percebe que está apertando seus dentes ou rangendo, por ser uma ação involuntária.

Casos mais graves do bruxismo

Principais causas do Bruxismo

Não adie seu tratamento! Você pode evitar consequências graves através de Odontologia Integrativa com Terapia Neural, Laserterapia, Ozonioterapia, Acupuntura e Naturopatia. Com o diagnóstico correto e tratamento individual, podemos melhorar suas queixas de DTM. Aos primeiros sinais de bruxismo, agende sua consulta conosco que você receberá o diagnóstico e tratamento mais adequado ao seu caso.