TERAPIA NEURAL

Foi Descoberta em 1915 na Alemanha pelos irmãos médicos Huneke.
São aproximadamente cem anos de experiência clínica com essa terapia em vários países da Europa e latino americanos.

Consiste na aplicação de um anestésico local, tradicionalmente a Procaína, podendo também ser usada a lidocaína, em doses dinamizadas, homeopáticas, ou seja, extremamente diluído, em áreas consideradas Campos Interferentes no corpo.
Podem ser campos interferentes as cicatrizes, cirurgias, lesões, infecção dentária, metais e traumas físicos e emocionais.

Todo o nosso corpo é interligado e se comunica através do sistema Neural, inclusive, cada dente está ligado a um órgão ou parte do organismo e Os campos interferentes são como “bloqueios” que atrapalham o correto funcionamento do nosso corpo agindo como cortes no fluxo de informação. Dessa forma, uma região próxima ou abaixo do campo de interferência receberá informação distorcida como se estivesse interditada, gerando, assim, sintomas como dores e também enfermidades e disfunções.

Na Terapia Neural o diagnóstico é feito através da história de vida do paciente e muitas vezes dos conhecimentos de meridianos da acupuntura. Sendo assim, a aplicação do anestésico naqueles referidos “bloqueios” pode auxiliar no tratamento de dores crônicas e doenças sistémicas, incluindo DTM (Bruxismo), pela regeneração do DNA celular, num processo de auto cura, devolvendo a função original da célula e, portanto, de todo o organismo integralmente.

Benefícios

Tratamento de cicatrizes
Dor
Crônica
DTM /
Bruxismo
Traumas Físicos e Emocionais
Tratamento de lesões / infecções