OZONIOTERAPIA

A Ozonioterapia é uma das maiores descobertas científicas da história. O uso medicinal do ozônio é associado ao oxigênio em dosagens específicas na prevenção com o aumento da imunidade e tratamento de amplo número de doenças. O ozônio tem excelentes e comprovadas propriedades medicinais como:

Anti-inflamatórias; Antissépticas (bactericida, fungicida e antiviral);
Modulação do estresse oxidativo promovendo regeneração celular; Melhora da circulação periférica e da oxigenação, proporcionando rápida cicatrização.
Respeitadas as técnicas e dosagem adequadas, equipamento com ANVISA e profissional capacitado, a Ozonioterapia se torna o tratamento mais seguro que existe, chegando a 0,0007% o índice de efeitos colaterais relatados por pesquisas pelo mundo.

Dentro da Odontologia a Ozonioterapia é usada desde o tratamento da doença periodontal, gengivite até no suporte da disfunção da articulação temporomandibular (a ATM). Os estudos mostram que o ozônio é efetivo contra os micro-organismos da cárie, o que diminui enormemente sensibilidade pós procedimento e recidiva. É utilizada como prevenção de dor e sintomas durante e após procedimentos cirúrgicos, bem como empregada no tratamento de quadros inflamatórios e infecciosos em cirurgias, como auxiliar no processo de reparo dos tecidos, e em casos de necrose óssea nos maxilares.

O Ozônio também pode ser administrada em meio à água e óleo. O uso da água ozonizada e do gás acelera a cura da infecção relacionada com o tratamento de canal, assim como é eficaz no combate a fungos que podem se aderir às próteses e dentaduras. Já a formulação do óleo traz bons resultados no tratamento de problemas de base inflamatória como aftas, mucosites e ainda no controle de feridas ocasionadas pela herpes e por traumas mecânicos.
Devido sua propriedade antioxidante, o Ozônio é ainda um grande aliado na Harmonização Orofacial promovendo oxigenação da pele e propiciando rejuvenescimento celular.

No Brasil, a Odontologia é a profissão pioneira ao ter devidamente regulamentado o uso do Ozônio Medicinal em seus tratamentos pela resolução CFO – 166/2015

Vantagens

Tratamento de doença periodontal
Gengivite
Cárie